segunda-feira, 10 de setembro de 2012

sala de aula

Sala de aula
A sala de aula é um espaço privilegiado de aprendizagem e que deve ser planejado e valorizado como tal. Ali acontecem interações sociais, vínculos, construções de valores, limites, descobertas, novas aprendizagens, conhecimentos. É o que vivencio no meu cotidiano com a minha turma de terceiro ano, a cada dia novos desafios, experiências, novos saberes tanto para os alunos quanto para mim professora.
            A prática do professor no cotidiano da sala de aula exige algumas ações que às vezes não são aprendidas em formações, é uma relação de troca de saberes múltiplos.  Saberes que não se resumem apenas a prática, mas sim a uma mediação entre a teoria versus a prática.

2 comentários:

  1. Na sala de aula o aprendizado é mútuo. Como professor, ensinamos e aprendemos ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu comentário, tembém acho que a palavra-chave do professor é mediação, fomos criadas ¨mediadoras¨, acho que sempre podemos aprender algo nesse sentido ao invés de comandar... estamos a deriva aprendendo também... Abraços Juliane

    ResponderExcluir