segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Navegando livremente na internet


Este é o vídeo da música: Sopa do Neném.
Este vídeo explora temas como alimentação saudável, atenção, ritmo, concentração, separação de sílabas das palavras. É bastante divertido e interessante.
Este vídeo pode ser explorado em turmas de primeiro, segundo, terceiro ano, ou de acordo com a realidade da turma ou necessidade dos alunos.

http://www.youtube.com/watch?v=j7arlpPAQ7w&feature=related

A experiência de navegar livremente na internet abre muitas possibilidades de informações e novos conhecimentos, desperta o interesse e a curiosidade de cada um de nós.
            Conhecer novos caminhos, usar vários links, consultar vários sites, o que faz enriquecer os meus conhecimentos sobre o assunto de uma determinada pesquisa.
Ao clicar em links facilita bastante  para encontrar o assunto desejado, pois logo que clicamos já abre informações sobre o que procuramos.

Estudar a distancia

Estudar a distância exige responsabilidade, interesse, autonomia e disciplina.
É a distância física entre professores, alunos e colegas, mas não a distância de uma relação de interação, comunicação e construção de conhecimento de um determinado grupo, entre todos os envolvidos deste processo de aprendizagem.


Conforme a colega: Silvana Moreira De Souza
"Este avanço da tecnologia e cursos à distância, para nós professores que temos o dia cheio dentro da escola, nos dá a chance de nos atualizarmos cada vez mais."

Como utilizar a internet na educação?

Como fonte de pesquisa, estratégia de novas aprendizagens, enrriquecer conteúdos explorados em aula.
Despertando interesse, curiosidade e entusiasmo em aprender.
Estimular a análise e qulidade das informações da rede.

De acordo com a colega Fernanda Moraes Kieling:
"A internet é um meio de comunicação rico em informações e conhecimento, na educação deve ser utilizada de maneira positiva e integral com os outro meios de comunicação como o vídeo, jornal, televisão... o professor deve usar a internet como forma de ensino buscando novas maneiras de fazer o aluno pesquisar, ensiná-lo a busca de conhecimentos, abrindo novos caminhos para que este aprenda o conteúdo/assunto e consiga sistematizá-lo na prática. "